terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cachoeiro tem plano para fortalecer turismo




O Plano de Gestão Municipal do Turismo foi entregue nesta segunda-feira (22)

As ações necessárias para fortalecer o turismo em Cachoeiro de Itapemirim foram identificadas e reunidas em um documento. Resultado de uma oficina realizada no município pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com consultoria do Sebrae-ES, o Plano de Gestão Municipal do Turismo foi entregue à prefeitura nesta segunda-feira (22).
Criar o Fundo Municipal de Turismo, melhorar a estrutura dos atrativos turísticos e sensibilizar a população quanto à importância do turismo como atividade econômica estão entre as medidas previstas no plano.
Algumas das intervenções elencadas já estão sendo providenciadas. É o caso do centro de informação turística, que vai funcionar na Casa da Memória, com a conclusão da reforma em curso, e dos novos circuitos turísticos nos distritos de São Vicente e Gruta, que estão em fase de formatação.

Também já estão encaminhados os projetos do novo sistema de sinalização turística e indicativa, nos padrões do Ministério do Turismo, e de um plano de marketing para divulgação das potencialidades do município, via Setur. Recentemente, o Conselho Muncipal de Turismo empossou novos membros, que devem tornar o órgão mais atuante, conforme previsto no documento.
Outro ponto prioritário apontado é a implantação de linha aérea comercial, que deve se tornar realidade a partir dos investimentos previstos para o aeroporto. “Já estamos avançando em vários pontos, mas ainda há muito trabalho a ser feito e precisamos contar com a ajuda de todos os atores sociais envolvidos com a questão do turismo”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

A entrega do plano aconteceu no Museu de Ciência e Tecnologia, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), e contou com a participação da subsecretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, da equipe da Semdec e demais participantes da oficina que gerou o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário