quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Programa Saúde na Escola, em Colatina, encerra edição 2012 com palestra para profissionais e alunos



Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Colatina, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE). Esse programa visa levar para dentro da escola informações sobre a saúde e um modo de vida saudável. Com isso, são desenvolvidas palestras, seminários e atendimento dentro das unidades escolares.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, somente neste ano, ao todo foram 35 escolas visitadas pelo programa, sendo seis estaduais e 29 municipais. Totalizando mais de 8 mil alunos participantes.
 
Ainda segundo a Secretaria, as atividades foram desenvolvidas no decorrer do ano, e nesta sexta-feira (26), para encerrar a execução do programa neste ano será realizado I Seminário PSE.  A intenção é que em 2013 o programa seja novamente desenvolvido nas escolas colatinense.
 
O I Seminário será das 7h30 às 16h30, no auditório da escola Conde de Linhares, e tem como público-alvo a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) como médicos, dentistas, enfermeiros e agentes de saúde, além de professores, coordenadores e alunos, deverão participar cerca de 200 pessoas.
 
O Seminário de amanhã vai explicar os serviços prestados e métodos eficientes de apoio aos estudantes e suas famílias. Nele será feita uma análise e discussão a respeito de alguns dos componentes do programa.
 
Entre os assuntos tratados no seminário estão “Educação Sexual e Reprodutiva”, Álcool e Drogas”, “Forma de utilização da Rede (Assistência Social, Cultura, Esporte, Lazer e Saúde), “Acuidade Visual” e “Vigilância Sanitária/Alimentação”.
 
Programação:
7h30min – Credenciamento e Lanche
8h – Abertura
8h30min – Educação Sexual e Reprodutiva
9h30min – Álcool e Drogas
10h30min – Forma de utilização da Rede (Assistência Social e Cidadania, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde)
13h30min – Acuidade Visual
14h30min – Vigilância Sanitária/ Alimentação
16h30min – Considerações Finais
 
Texto: Felipe Storino
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário