quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escola do Ayrton Senna.de Colatina, ganha biblioteca do Programa Itaú Criança


                                                      
Uma biblioteca com 100 livros para todas as idades. É o que a Escola João Manoel Meneguelli (foto) receberá amanhã do Programa Itaú Criança, desenvolvido pelo Banco Itaú-Unibanco, em solenidade que vai acontecer às 14 horas na escola, situada no Bairro Ayrton Senna. A entrega da doação será feita pela representante do Banco, Tatiane Negrelli Delprete, à instituição que conta com mais de 600 alunos.
 
O Itaú Criança é um programa do Banco Itaú-Unibanco com o objetivo de mobilizar clientes, colaboradores e a comunidade, por meio de projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente. Prevê a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e envolve a comunicação e a sensibilização dos diversos públicos para o conhecimento do que ele define para a defesa e direitos deles.
 
Fazem parte do programa, entre os diversos projetos, os de incentivo à leitura, porque a instituição entende que é fundamental proporcionar às crianças o acesso aos livros para ler e desenvolver suas capacidades de se expressar e se comunicar com os outros.
 
De acordo com a representante do banco, Tatiane Negrelli, “é fundamental criar no adulto o hábito de ler para as crianças, contribuindo para a construção de um futuro melhor para o país, pois as crianças de hoje são os adultos de amanhã” finalizou.  
 
Texto: Maria Tereza Paulino
Foto: PMC/Laércio Signorelli
_____
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário