quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alvorada recebe o 55º laboratório de informática da Rede



Texto: Lohanna Mendes / Foto: Lohanna Mendes

Laboratório de Informática no bairro Alvorada - Imagem: Lohanna Mendes
Os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada receberam na manhã desta quarta-feira (24) o 55º laboratório de informática da rede de ensino. A cerimônia contou com a participação de pais, alunos e comunidade, que comemoraram a conquista. O laboratório está equipado com 28 máquinas e acesso à internet.
“Estamos muito felizes, pois esperávamos por este laboratório. Sem dúvida vai melhorar ainda mais nosso aprendizado agora que poderemos pesquisar mais”, avaliou a aluna Juliana Guimarães. O professor da disciplina de Tecnologias Educacionais, Gustavo de Barros Santana, ressalta os benefícios do laboratório para os alunos. “A partir de agora terão mais possibilidades para o trabalho do professor e assim, alcançar de forma eficiente e planejada os objetivos da Educação”, afirmou.
O objetivo dos laboratórios é dinamizar e tornar mais atrativa as aulas para os alunos, integrando as diferentes disciplinas para, assim, possibilitar aos alunos o acesso a uma Educação diferenciada e prazerosa.
A secretária de Educação, professora Wanessa Zavarese Sechim destacou que o foco é a aprendizagem do aluno. “O Laboratório de Informática é mais um espaço de aprendizagem e instrumento pedagógico. Esta inauguração é a concretização do compromisso de levar educação de qualidade aos nossos alunos e garantir acesso à tecnologia para todos”, destacou Wanessa, que acrescentou os benefícios para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Para os alunos da EJA, que também utilizarão este laboratório, é uma oportunidade de qualificação, pois os conteúdos trabalhados são os mesmos de um curso de informática e, quando concluído, eles serão certificados”, concluiu.

fonte- Prefeitura de Vila Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário