quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atrativos turísticos de Vitória têm destaque em grande evento de turismo no Rio


Arquivo PMV/Secom

pier de camburi com prédios e mestre álvaro ao fundo
Vista geral da praia de Camburi e da imagem de Iemanjá
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estão no Rio de Janeiro até esta sexta-feira (26) participando da 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Feira das Américas - Abav 2012), realizado no Riocentro. O evento é considerado o maior e mais importante na área de turismo da América do Sul.
Semtur tem um estande onde os visitantes podem pegarmaterial promocional, tirar fotos em grandes painéis com imagens de Vitória e degustar delícias da culinária capixaba, como casquinha de siri. Os profissionais da área e visitantes têm ainda informações gerais sobre a cidade, podendo assim planejar sua viagem.
Neste ano, há mais de 1.350 expositores, 52 destinos internacionais e 32 nacionais distribuídos em cerca de 450 estandes em 40 mil metros quadrados de área. A previsão é de que 25 mil pessoas participem do evento.
Os 20 mil profissionais esperados também podem participar do ciclo de palestras. Temas como Gestão, Eventos, Distribuição, Receptivos, Corporativos e Marketing, entre outros, são debatidos. Também há treinamentos e capacitação para os agentes de viagens. Outros destaques são os workshops promovidos por dezenas de empresas em busca de novos negócios.
Arquivo Semtur
dois homens posando para foto
Ministro do Turismo, Gastão Vieira, ao lado do secretário municipal de Turismo, Antônio Bispo, no evento da Abav
De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, Vitória possui uma privilegiada localização no Sudeste. Está próxima a grandes centros econômicos e cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, com destaque para o Rio de Janeiro, que receberá as Olimpíadas em 2016.
"A Abav permite que a capital capixaba interaja com centros maiores também representados no evento mostrando seu valor, condições estruturais e atrativos", lembrou o ministro.
Segundo o secretário de Turismo de Vitória, Antônio Bispo, a Abav é uma oportunidade de mostrar o melhor da cidade, pois, num único local, estão reunidos profissionais que venderão destinos diversos.
"Temos uma linda cidade, que oferece bons serviços e atrativos especiais que surpreendem. Um produto de qualidade para ser oferecido em agências, operadoras e fornecedores", destacou Bispo.

Inovação

Este ano, pela primeira vez, não foi definido um tema central para o congresso, que reúne uma diversificada programação focada em três vetores, distintos e complementares, que marcam o dia a dia do setor. São eles: Transformação, Inovação e Superação.
O evento reúne, além de agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior, gestores públicos, empresários e fornecedores.
Abav contará ainda com Espaços Corporativo e do Empreendedor, Rodada de Negócios e Caravanas de Agências de Viagens de diversos lugares do País e exterior.

Crescimento

O turismo no Brasil vem crescendo cada vez mais, hoje já corresponde a quase 3% do PIB brasileiro e, segundo estimativas do WTTC (World Travel and Tourism Council), o turismo brasileiro deve crescer em média 5,3% ao ano nas próximas duas décadas.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário