segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reuniões do Plano Local de Habitação começam nesta terça (30) em Cachoeiro




O plano será elaborado até dezembro e fará um diagnóstico atualizado do setor em Cachoeiro

A segunda etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis), voltado principalmente para a população com renda de até três salários mínimos, começa efetivamente nesta terça-feira (30), às 19h, na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.
Na oportunidade, ocorre o primeiro encontro para a discussão das estratégias de ação do plano. Na quarta-feira (31), também às 19h, no mesmo local, acontece a segunda reunião. Os bairros e distritos foram divididos em duas regiões.
Nesta fase serão desenvolvidas pesquisas, coleta de dados (primários e secundários) e informações técnicas sobre a realidade habitacional do município. A equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) vai promover uma leitura comunitária, juntamente com a empresa de consultoria responsável pela coordenação do plano e a comunidade em geral.
O Plhis é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação. O plano será elaborado até dezembro e fará um diagnóstico atualizado do setor em Cachoeiro. Dessa forma, vai possibilitar ao município levantar recursos para ampliar a implementação de políticas habitacionais e pautar ações na área, voltadas principalmente para a população com renda de até três salários mínimos.
"Na primeira etapa houve uma audiência pública que apresentou a metodologia de trabalho para a construção do plano. Com isso, tivemos acesso às mais variadas opiniões sobre a matéria em pauta e ficamos em contato direto com os interessados. A partir desta terça-feira, daremos início à pesquisa em campo para diagnosticar a questão da habitação no município", destacou a gerente de projetos e recursos da Semutha, Débora Carias.
Atualmente, em Cachoeiro, estão em andamento três grandes obras para a redução do déficit habitacional, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. São 1.200 unidades, em prédios construídos nos bairros Aeroporto, IBC e Marbrasa.

Região 01Data: 30/10Local: escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha) – bairro Ferroviários
Horário: 19h
Bairros: Alto União, Monte Belo, Amarelo, Alto Amarelo, Paraíso, Basiléia, Zumbi, São Francisco de Assis, Parque Laranjeiras, Recanto, Vila Rica, Elpídio Volpini (Valão), Coramara, Gilson Carone, Marbrasa, Aeroporto, Boa Vista, Monte Cristo, São Lucas e Agostinho Simonato.

Região 02Data: 31/10Local: escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha) – bairro Ferroviários
Horário: 19h
Bairros: São Luiz Gonzaga, Bela Vista, Amaral, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Santa Helena, Aquidaban, Novo Parque, Nossa Senhora de Fátima, Village da Luz, Rubem Braga, Fé e Raça, Itaóca, São Vicente, Conduru, Burarama, Coutinho, Pacotuba e Soturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário