quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto do Incaper recebe Prêmio Inoves 2011 22/10/2012 - 15h47min


Incaper
Da esquerda para a direita: o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, o extensionista do Incaper, Fábio Lopes Dalbom, e o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Rabelo Coutinho
Representantes da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) estiveram, nesta sexta-feira (19), no escritório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Iconha, para entregar o prêmio do projeto “Plantando Sonhos e Modificando a Realidade dos Agricultores”, que recebeu o Inoves 2011 na categoria Inclusão Social.

O projeto visa promover a melhoria da renda familiar através da inclusão de seus produtos no Programa de Aquisição de Alimento e Alimentação Escolar, além de oferecer alimentos de qualidade para os alunos da rede pública. O resultado do trabalho, implantado em março de 2010, foi a inclusão de quatro associações de agricultores em mercados institucionais de oito municípios, beneficiando diretamente 70 famílias que comercializaram um volume de R$ 800 mil durante todo período do trabalho.

O responsável pelo projeto e extensionista do Incaper, Fábio Lopes Dalbom, apontou que a premiação, no valor de R$ 15 mil, foi aplicada na aquisição de: mudas frutíferas de laranja e ponkan, caixas plásticas para o transporte da produção, um computador, um notebook, um netbook, uma câmera fotográfica e três cadeiras giratórias para escritório. Participaram da entrega o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, e o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

“Hoje os produtores e as associações estão conseguindo atender novos mercados, através do conhecimento de planejamento de produção adquirido ao longo do trabalho. E essa recompensa veio coroar nosso projeto, já que esse é um prêmio reconhecido e de referência para outros estados”, afirma Dalbom, que também recebeu a Menção Atitudes Empreendedoras pela atuação de forma particularmente empreendedora na condução do trabalho.

Inoves

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

Para o subsecretário de Inovação na Gestão, Paulo Henrique Coutinho, “o papel do Inoves é tornar visível em todo o Estado, projetos com este do Incaper, que acrescentam para o bem da sociedade e antes ficavam destacados somente na região”, disse.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário