sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Informatizada, Biblioteca Municipal de Cachoeiro ganha novos livros




Atendimento ao público está mais ágil e eficiente

Duas boas notícias para Cachoeiro de Itapemirim na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Foi concluída pela prefeitura a informatização do setor de empréstimo da Biblioteca Municipal “Major Walter dos Santos Paiva” e o acervo ganhou novos títulos.

O sistema de gerenciamento dos livros implantado garante mais agilidade e eficiácia ao atendimento prestado ao público. “Agora é possível achar com facilidade e rapidez o título, o autor e o assunto que o leitor procura. Está tudo cadastrado. Temos total controle sobre acervo e empréstimos”, explica a gerente da biblioteca, Neuza Maria dos Santos.
O processo de informatização foi conduzido pela Dataci, empresa municipal de tecnologia da informação que também disponibiliza internet sem fio com acesso gratuito na biblioteca, localizada na Casa dos Braga, na área central da cidade.

Mais 580 livros
Ao acervo da biblioteca foram incorporados 580 novos livros. São obras de literatura nacional e estrangeira e títulos de áreas do conhecimento como filosofia, sociologia e educação. Foram adquiridos com recursos de edital da Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura.

Em breve, nova remessa de obras literárias chega à Casa dos Braga. “Estamos aguardando a entrega de outros 1.445 livros que já adquirimos por meio desse mesmo edital”, conta Neuza Maria.

Cadastro de usuários
Por conta da informatização, a Biblioteca Municipal de Cachoeiro está fazendo o cadastramento de usuários. Para confecção de nova carteirinha, é preciso apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Não há custo. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário