quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cesan marca presença em Congresso que aborda reflorestamento ambiental e produção de água



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Seag
2_congresso_brasileiro_reflorestamento_ambiental1_pequena.jpg
O diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi (2º da esq.p/ a dir.), declarou que a Cesan tem o objetivo de se tornar uma companhia que promova a sustentabilidade.   
Começou hoje, e vai até sexta-feira (26), o II Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental, que acontece no Sesc de Guarapari. O tema desta edição é "Produção de Água" e o debate visa encontrar soluções para a recuperação de áreas afetadas pela extração intensa de madeira.

O diretor de Meio Ambiente da Cesan, Anselmo Tozi, marcou presença representando a Companhia na abertura do evento. "A Cesan tem o objetivo atual de se tornar uma companhia, além de água e esgoto, que promova a sustentabilidade. O trabalho vai ser mais do que tratamento e distribuição e devemos pensar como a água é produzida, a qualidade que ela apresenta desde os mananciais até onde ela é captada", declarou Anselmo Tozi.

Participaram também da abertura o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), José Luiz Demoner, o presidente do Conselho Regional de Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-ES), Helder Carnielli, o engenheiro agrônomo e organizador do evento Gilmar Dadalto, entre outras autoridades.

O congresso conta com a participação de professores, pesquisadores, extensionistas, fiscais, ambientalistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais, empresários e outros profissionais que estão na busca de soluções para os desafios existentes no setor de floresta ambientais.

No último dia do evento, os participantes visitam a primeira unidade do Projeto "Floresta Piloto", que vai ser oficialmente apresentada durante a visita. A unidade foi implantada no campus do Ifes situado na localidade de Rive, no município de Alegre. Os congressistas vão poder conhecer em campo diferentes modelos e sistema florestais sustentáveis.

"Temos condições de mostrar que é possível fazer uma agricultura conciliando a atividade com a preservação
Seag
2_congresso_brasileiro_reflorestamento_ambiental2.jpg
ambiental. Para isso, é necessário oferecer rendas adicionais aos agricultores para terem melhoria da qualidade de vida e condições de promoverem o desenvolvimento no campo. Quando os agricultores trabalham para a recuperação ambiental, eles trazem benefício para toda a sociedade e é justo, então, que todos contribuam para que realizem este serviço", considerou o secretário Ênio Bergoli.

Outras informações sobre o evento estão no www.reflorestamentoambiental.com.br

Programa Reflorestar

O Programa Reflorestar visa recuperar e preservar as áreas remanescentes de Mata Atlântica, visando garantir a disponibilidade de água, a conservação do solo e a biodiversidade, criando oportunidade de renda para os produtores rurais. Sua principal ferramenta de estímulo é o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

O programa integra o quadro de projetos estruturantes do Plano de Governo Novos Caminhos (2011-2014). A coordenação é da Seama e do Iema, em parceria com a Seag, a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), e apoio do Banco Mundial, do setor privado e de Organizações Não Governamentais (ONG's).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da CesanMárcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.twitter.com/Liganarede
www.facebook.com.br/poupeagua
www.facebook.com.br/seliganarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário