sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ação vai limpar bueiros para prevenir alagamentosem Cachoeiro




Serão priorizados os bueiros da região central da cidade

As secretarias municipais de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim começam na próxima segunda-feira (29) uma ação conjunta para a limpeza dos bueiros da região central da cidade. Prioritariamente noturno, o trabalho começa às 18h, na rua Bernardo Horta, no bairro Guandú.
A limpeza é mais uma ação preventiva da prefeitura com foco no período de chuvas que começa com o verão. Entre outras ações estão as obras de infraestrutura, como construção de muros de contenção e rede de drenagem, em bairros e distritos.
Cada secretaria municipal vai trabalhar em sua respectiva função. Serão feitos limpeza com caminhão hidrolaser, varrição e lavagem, conscientização e sinalização. A ação ainda não tem data para encerramento e prevê a limpeza de todos os bueiros do centro de Cachoeiro e dos bairros vizinhos, onde os alagamentos são mais frequentes.
“Já conhecemos as áreas mais criticas e vamos começar por elas. Vamos fazer o trabalho noturno, por ser em locais de grande movimentação de pessoas e veículos” explica o secretário municipal de Obras, Gilvandro Gava.
Paralelo à ação de limpeza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) vai ministrar palestras aos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), especificamente sobre os cuidados na hora da varrição, para que os bueiros não fiquem assoreados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário