sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Casteglione, prefeito de Cachoeiro, retorna de encontro sobre mineração em Quito





O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, retornou nesta quinta-feira (25) ao município após sua participação no II Encontro Internacional do Grupo de Diálogo, Mineração e Desenvolvimento Sustentável, em Quito, no Equador.
Na terça (23) e na quarta-feira (24), Casteglione representou os prefeitos do Brasil em um dos painéis do evento, que destacou aspectos do Código Brasileiro de Mineração. Todas as despesas da viagem são pagas pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual Casteglione é diretor de mineração.
“Foram dois dias de muito trabalho em Quito. O tema da mineração sustentável na América Latina deve ser motivo de diálogo permanente entre governos, empresas mineradoras, comunidades impactadas e trabalhadores”, avalia.
Os debates integraram o VI Fórum Regional de Transformação de Conflitos Socioambientais na América Latina, na Universidade Andina Simón Bolívar. O objetivo foi abrir espaço de diálogo e troca de experiências entre representantes de vários setores dos países participantes sobre políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável em torno da atividade minerária.


publicada em 26/10/2012 às 11:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário