quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Produtores de São Domingos do Norte receberão mudas de laranja



25/10/2012 - 16h54min


Incaper

Nesta sexta-feira (26), cerca de 85 produtores de São Domingos do Norte irão receber 4.600 mudas de laranja. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a diversificação da produção no município e a comercialização de frutas.

De acordo com o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de São Domingos do Norte, Célio Roberto Cuquetto, a maior parte das mudas foi produzida em um viveiro do município de Santa Leopoldina. “Elas serão vendidas a um preço diferenciado aos produtores, a fim de incentivar a aquisição”, falou Célio.

Além de incentivar a diversificação da produção agrícola no município, a entrega de mudas de laranja pretende incentivar a comercialização de produtos. “Queremos fortalecer a entrega de frutas para os programas de alimentação escolar, o PNAE, e o de aquisição de alimentos, o PAA. Os agricultores também poderão vender para a Ceasa Noroeste, lanchonetes e supermercados da região, além de feiras livres”, explicou Célio.

Essa é a quarta entrega de mudas de laranja realizada em São Domingos do Norte. Incluindo a entrega desta sexta-feira (26), são 16 mil mudas distribuídas a cerca de 280 produtores. De acordo com o chefe do ELDR, a iniciativa partiu do interesse dos próprios agricultores. “Fizemos um levantamento e identificamos que havia interesse em realizar plantio de pés de laranja”, disse Célio.

A entrega de mudas de laranja será no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura, e contará com a participação de representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e autoridades municipais de São Domingos do Norte.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário