sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em Vila Velha, Curso de Garçom qualifica profissionais



Texto: Lívia Albernaz / Foto: Zanete Dadalto

Curso de garçom oferecido pela Semcult, Setur e SENAC - Imagem: Zanete Dadalto
Durante o ano, em uma iniciativa com diversas parcerias com o Governo do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult) tem oferecido cursos de qualificação profissional como auxiliar de cozinha,  boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, camareira e inglês, entre outros. O objetivo dos cursos é oferecer aos interessados melhores oportunidades e proporcionar qualidade no atendimento ao turista.
Curso de garçom
Interessados, esforçados em aprender e dispostos a ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, alunos como Tiago Leite elogiam a metodologia utilizada no curso. “Eu já trabalho como freela em festas e outros eventos. E esse curso agregou muita coisa, como a organização correta dos talheres, ordem da montagem das mesas e qualidade de atendimento. Acredito que após esse curso, estarei qualificado para trabalhar em um lugar mais requintado.”, falou.
 
Zuquerlaine Santana é podóloga e nunca trabalhou na área. Com o curso, ela espera ampliar as oportunidades de captar renda. “Eu me interessei no curso primeiro como cliente, pois acho que estamos carentes de garçom qualificados. Mas pretendo fazer freelaspois gosto de servir.” Conta a profissional que considera extremamente importante o garçom ser educado e gentil.
 
Mais cursos serão oferecidos como "boas práticas de higiene e manipulação de alimentos", que busca orientar os alunos sobre a utilização correta na manipulação dos alimentos para assegurar a qualidade e higiene dos alimentos. Os interessados devem comparecer à Casa da Memória na Prainha, com comprovante de residência, xerox de identidade e CPF. 
 
Inscrições
Casa da Memória, localizada na rua Luciano das Neves, S/N, Prainha
Contato: 3388-4344

Nenhum comentário:

Postar um comentário