quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sábado tem mutirão de atendimento à mulher no Outubro Rosa em Cachoeiro




Aferição de pressão será um dos serviços oferecidos no próximo sábado (27) no mutirão do Outubro Rosa

Neste sábado (27) em Cachoeiro de Itapemirim tem mutirão de atendimento em saúde da mulher. O evento será no Centro de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Guandu, das 7h às 16h, e integra a programação da prefeitura para o Outubro Rosa, iniciada no último dia 2.
As equipes disponibilizarão coleta de preventivos, avaliação com educador físico, educação em saúde, consultas de ginecologia, dermatologia, nutrição, fisioterapia e massoterapia e exames do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias): sífilis, HIV e hepatites virais B e C.
A previsão é de que aproximadamente 800 mulheres sejam atendidas no mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Para realização de mamografias, a mulher vai passar antes por avaliação com o ginecologista. E os exames do Crias só serão realizados até as 11h do sábado, por questões técnicas da coleta do sangue.
Ao longo do ano, os atendimentos à mulher ocorrem nas unidades de saúde da prefeitura em bairros e distritos, e foram reforçadas neste mês. “Outubro funciona como sinaleiro para as mulheres que ainda não fizeram os exames periódicos no ano. As que ainda não fizeram os exames serão aguardadas no centro de saúde neste sábado (27)”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Márcia Fardim.
Além do mutirão e dos atendimento nas unidades, o Outubro Rosa movimenta Cachoeiro com palestras de conscientização e com a programação cultural da última sexta-feira no teatro Rubem Braga.
Confira a programação e participe!2 a 30 de outubro Nas unidades básicas de saúde da família
Horário: 7h às 16h
Saúde da mulher com promoção e prevenção ao câncer de mama e colo uterino: com consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia.
27 de outubro de 2012 (sábado)
Mutirão no Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”
Horário: 8h às 14h
Mutirão para realizar de coleta de preventivo, coletas de exames com o Crias (sífilis, HIV e hepatites virais B e C), avaliação com educador físico e educação em saúde. Consultas de ginecologia, dermatologia, nutrição, fisioterapia, massoterapia, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, tratamento em tabagismo e agendamento de mamografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário