quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Festival de ginástica rítmica reúne atletas neste sábado (27) em Cachoeiro




As atletas que vão se apresentar neste fim de semana frequentam os núcleo de ginástica da Semesp

Um show de leveza, encanto e agilidade. Assim promete ser o Festival de Ginástica Rítmica Desportiva, neste sábado (27) em Cachoeiro de Itapemirim. O evento encerra as atividades desenvolvidas neste ano pelo projeto “Campeões de Futuro”, parceria da prefeitura com o governo estadual.
Tudo começa às 14h, no ginásio municipal “Nello Volla Borelli”, no bairro Nova Brasília, e a entrada é gratuita.
Com idade entre sete e 16 anos, 71 meninas vão apresentar coreografias preparadas especialmente para o festival. Saltos, giros e passos de dança são alguns dos movimentos executados nas apresentações, articulados com cordas, bolas, arcos, fitas e massas
As atletas que vão se apresentar neste fim de semana frequentam os núcleo de ginástica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizados nos bairros Nova Brasília e Aeroporto.
Segundo a professora do projeto, Cristiane Almeida da Silva, o objetivo do evento é apresentar os trabalhos realizados pelo núcleo durante o ano. “O ano de 2012 foi muito proveitoso para as meninas da ginástica. E esse evento vai ser uma mostra dos resultados alcançados, da evolução dessas meninas”, afirmou Cristiane.
A expectativa também é atrair mais alunos para o projeto em 2013. “O nosso objetivo é que mais crianças e adolescentes conheçam este esporte. Até porque as próximas olimpíadas serão realizadas no Brasil. O festival, então, é uma forma de incentivar e atrair novas atletas”, destacou Danilo Paiva, secretário municipal de Esporte e Lazer.
Matrículas para novas ginastas
Quem deseja fazer parte dos núcleos pode se dirigir à sede da Semesp, que fica no ginásio "Nello Volla Borelli", no bairro Nova Brasília. É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis e levar uma cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3x4. As aulas são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário