segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Excelente administração e bons projetos trazem prêmios para Anchieta



Anchieta, nestes últimos oitos anos, conquistou diversos prêmios. Por meio de uma gestão participativa, a Prefeitura implantou programas e projetos que trouxeram mais qualidade de vida aos moradores e, com isso, foram dignos de prêmios e reconhecimento no Estado e no Brasil.
Devido as boas mudanças ocorridas no município, Anchieta ganhou em 2011, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o título de 2ª melhor cidade para se viver no Estado e a 49ª no país. Essa conquista se deve a infraestrutura investida nos bairros da sede e do interior e a outros indicadores verificados na saúde, educação e economia do município.
Alguns moradores de Anchieta, com apoio da prefeitura, também foram destaques em diversos prêmios em campeonatos esportivos, concursos agropecuários e outras iniciativas na área cultural.
Na saúde, Anchieta também se destacou em projetos e, devido a isso, foi premiada em várias situações. Um bom exemplo é o projeto Coleta Cidadã, reconhecido pelo Inoves como inovação na gestão.


Confira outros prêmios:
- Reorganização do serviço da ESF através da classificação de risco familiar – desenvolvido pelas equipes da Estratégia Saúde da Família de São Mateus e Itapeúna.
Prêmio: 1º lugar (categoria QualiDia) na 4ª edição do Prêmio Inovação em Serviços Médicos, promovido pelo Laboratório Farmacêutico Sanofi de SP.
Sobre o projeto: Gera mapas de classificação de riscos das famílias na área das duas unidades, assim, prioriza o atendimento às famílias com risco mais alto.

Monitoramento da Dengue
Prêmio: Cidade Vigilante, durante o 5º Workshop do Programa de Excelência da Dengue em MG.
Sobre o projeto: tem objetivo de oferecer acesso aos serviços de saúde com conforto, qualidade, resolubilidade e satisfação dos usuários, principalmente na realização de exames laboratoriais, oferecidos pela administração pública.

Coleta Cidadã
Prêmio: Inoves 2011, categoria Menção Honrosa – Inovação na Gestão.
Sobre o projeto: O sistema utiliza armadilhas que capturam a fêmea adulta do vetor e permite a identificação imediata a cada vistoria realizada pelos agentes de endemia da vigilância Ambiental.

Turismo em Destaque
Prêmio: Destaque do Turismo Regional do Espírito Santo, durante 7º Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores de Turismo do Espírito Santo, na Expotur 2012
Sobre o projeto: Anchieta vem dando destaque aos roteiros turísticos por meio de participação de eventos e produção de material de divulgação.
- Filme O Jaraguá
Prêmio: 1º lugar na 1ª Mostra Capixaba de Audiovisual Histórico-Cultural (MCA Histórico-Cultural), realizada em Marataízes.
Sobre o projeto: o filme conta a história de uma das principais manifestações folclóricas de Anchieta. Jaraguá, que significa "o bicho vai pegar" é um bloco carnavalesco em que a figura central é o assustador Jaraguá, que tem cabeça de cavalo e corpo de musgo retirado do manguezal.

- Excelente Gestão
Prêmio: Gestão Excelente ou Boa, de acordo com estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Sobre o projeto: O estudo objetivou avaliar a qualidade da gestão dos municípios brasileiros.

- Qualidade de vida
Prêmio: 2ª melhor cidade para se viver no Estado e a 49ª em qualidade de vida no Brasil, de acordo com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Sobre o projeto: O índice é divulgado anualmente pela Firjan e analisa os investimentos em saúde, educação e emprego nos 5.564 municípios brasileiros.

- Estagiários na administração pública
Prêmio: 2º lugar em Boas Práticas de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), desenvolvida pela estagiária da Secretaria de Meio Ambiente, Hortencia Lorencini.
Sobre o projeto: O prêmio também reconhece a iniciativa do município em contratar estagiários, prestigiando os estudantes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário