quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto de Coleta Seletiva de Cachoeiro é avaliado pelo governo federal





As representantes do Iema e do Ministério do Meio Ambiente foram recebidas pelo vice-prefeito Braz Barros
Cachoeiro de Itapemirim recebeu nesta semana a visita de técnicos dos governos federal e estadual para avaliação do plano local de coleta seletiva, coordenado pela prefeitura. O levantamento de dados começou na terça-feira (23) e foi concluído nesta quinta-feira (25).
Na manhã desta quarta-feira (24) a consultora do Ministério do Meio Ambiente, Karin Segala, e a representante do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), Caroline Martins, foram recebidas pelo vice-prefeito Braz Barros e o secretário de Meio Ambiente, Josué Batista, para a definição das etapas do plano até que o recurso seja liberado.
Foram promovidas em Cachoeiro reuniões, visitas e consultorias, para confirmação dos dados do projeto, já aprovado pelo ministério. O Plano Municipal de Coleta Seletiva de Cachoeiro vai contar com recursos do governo federal no valor de R$ 220 mil para sua execução.
Após a visita desta semana será elaborado um diagnóstico da realidade do município em relação aos resíduos sólidos e, em seguida, o documento final, em cumprimento ao que determina a lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010. A previsão é de que o recurso seja liberado até o final deste ano.


publicada em 25/10/2012 às 17:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário