terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em Cachoeiro Rematrícula na rede municipal começa segunda-feira (5)




Prazo vai até dia 9. No fim de novembro começa a etapa de matrículas novas

O período de rematrícula na rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim começa na próxima segunda-feira (5). Os pais ou responsáveis devem ir à escola em que o filho estuda, até o próximo dia 9, para garantir a vaga dele no ano que vem.

O atendimento será realizado até sexta-feira (9) da próxima semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas secretarias das unidades de ensino. Não é preciso apresentar documentos, basta preencher a ficha de matrícula.

As escolas farão plantões para atender os pais que trabalham durante todo o dia. Na quarta-feira (7), as unidades de educação infantil (creche e pré-escola) vão estender o atendimento até 19h. Na quinta-feira (8), será a vez das unidades de ensino fundamental fazerem o mesmo.

Quem não comparecer às escolas nesse período perderá o direito à vaga. “Se isso acontecer, para manter os filhos estudando, os pais ou responsáveis terão que participar do processo de matrículas novas dias depois, disputando com todos os alunos que querem entrar na escola”, explicou a secretária municipal de Educação, Deuceny Lopes.

As matrículas novas, para ingresso de novos alunos na rede municipal, serão realizadas no período de 26 a 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário