quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em Cachoeiro Evento incentiva controle social dos gastos públicos


Sensibilizar e orientar cidadãos de seis municípios para que atuem em favor da correta aplicação dos recursos públicos. Esse é o objetivo do evento Olho Vivo no Dinheiro Público, que será realizado em Cachoeiro de Itapemirim nesta quinta-feira (25), pela Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio da prefeitura.
As atividades serão realizadas, entre 8h e 17h, no auditório do Sest /Senat, no bairro Aeroporto. Serão palestras, oficinas, vídeos e estudos de casos sobre assuntos como transparência na gestão pública e controle social, o papel dos conselhos municipais e a qualidade dos gastos públicos. A Lei de Acesso à Informação, sancionada em 2011 pela presidente Dilma Roussef, será o tema mais explorado. 
O público-alvo são conselheiros municipais, servidores públicos e lideranças de Cachoeiro, Atílio Vivacqua, Jerônimo Monteiro, Muqui, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. Representantes da CGU e do Ministério Público Estadual vão conduzir as atividades. 
“Na condição de cidade polo da região, Cachoeiro recebe esse importante evento do governo federal, que qualificará pessoas para acompanharem com mais critério as ações das administrações públicas. Isso é fundamental para garantir que o dinheiro público seja usado da melhor maneira possível e para tornar as gestões mais transparentes”, destaca o controlador interno de governo de Cachoeiro, Henderson Cassa.
O evento também tem apoio da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Estado, do Ministério Público Estadual e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Olho Vivo no Dinheiro Público
Data: 25 de outubro, das 08h às 12h e das 13h às 17h
Local: Auditório do Sest/Senat (Rua Projetada s/nº - Acesso pela Rua Giovanna Meneghini - bairro Aeroporto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário