quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Associação de produtores rurais de Bom Jesus do Norte quer ampliar oferta na alimentação escolar



25/10/2012 - 11h45min

Incaper
Plantio de inhame na Comunidade São Paulo do Aracê
Agricultores da Associação de Produtores Rurais do Alto Jardim, município de Bom Jesus do Norte, participaram, nesta segunda-feira (22), de uma excursão técnica a propriedades nos municípios de Vargem Alta e Domingos Martins para ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento da cultura do inhame.

Na comunidade de São Paulo do Aracê, o agricultor familiar Bruno Zanin mostrou para os visitantes desde o plantio até a comercialização da cultura. O tubérculo da variedade São Bento foi adquirido para o plantio no município de Bom Jesus do Norte. O foco da associação do Alto Jardim está voltado para os programas de políticas públicas como alimentação escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O vice-presidente da associação, Rafael Vizula, apontou que o plantio de inhame no município será uma novidade. “O produto que consumimos vem de Vitória ou Cachoeiro, queremos produzir e oferecer nossos produtos para a região, trabalho é com a gente mesmo”, afirmou.

“Elaboramos e implementamos um projeto de irrigação que irá atender a cultura do inhame, outras olerícolas e o pequeno cultivo de rosas, que está sobressaindo muito nessa comunidade de clima ameno”, afirmou o chefe do escritório do Incaper de Bom Jesus do Norte, Carlos Sisasnei.

“Acreditamos na disposição da associação para o cultivo do inhame. Temos certeza de que a lavoura será muito produtiva”, indicou o extensionista rural, Jarbas Teixeira Borges Júnior, que também participou da excursão técnica.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário