sábado, 27 de outubro de 2012

Pontos turísticos são rota de caminhada em Cachoeiro




A Casa de Cultura Roberto Carlos é o ponto de chegada da caminhada

No próximo dia 11, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai promover uma caminhada pelos principais pontos turísticos da cidade. As inscrições para participar da atividade são gratuitas e poderão ser feitas a partir de segunda-feira (29), pelo site www.cachoeiro.es.gov.br.
Dezessete locais, entre centros culturais e prédios históricos, serão visitados. O trajeto começa na Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), erguida em 1882, no bairro Independência. A concentração será na frente da igreja, às 6h, com café da manhã e alongamento. Os participantes que chegarem primeiro ao local vão ganhar camisas do evento.
A caminhada terá início às 7h. Estão no roteiro Museu de Ciência e Tecnologia, Casa do Estudante, Casa dos Braga, Casa da Memória, Ponte de Ferro, Fábrica de Pios, Teatro Municipal Rubem Braga, entre outros pontos. A atividade termina na Casa de Cultura Roberto Carlos, onde nasceu o cantor. Os participantes vão poder conhecer melhor o corredor cultural recém-construído no entorno do imóvel.
“Em cada ponto turístico, faremos uma parada para uma pequena apresentação sobre o local, feita por um guia. Teremos apoio da Secretaria Municipal de Esporte e da Guarda Municipal, durante todo percurso, além de ambulância e carros de apoio com água mineral”, informa a gerente de turismo urbano, Tereza Victório.
A Caminhada Cultural e Turística “Descobrindo Cachoeiro” é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo.

Caminhada Cultural e Turística “Descobrindo Cachoeiro”
Quando: 11 de novembro; concentração às 6h, na Matriz Velha, bairro Independência.
Roteiro: Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), Museu da Ciência e Tecnologia, Casa do Estudante, Casa dos Braga, Casa da Memória, Loja Maçônica “Fraternidade Luz”, Câmara Municipal, Praça Jerônimo Monteiro, Edifício Bernardino Monteiro, Ponte de Ferro, Circo da Cultura (Praça de Fátima), Teatro Municipal Rubem Braga, Fábrica de Pios (Ilha da Luz), Mercado da Pedra “Quincas Leão”, Museu Ferroviário “Domingos Lage” (antiga Estação Ferroviária), Centro Cultural Mestre Salatiel e Casa de Cultura Roberto Carlos.
Inscrições: a partir de segunda-feira (29), no site www.cachoeiro.es.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário