quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeitura entrega nesta sexta-feira 78 casas em Costa Dourada


As casas de um pavimento têm 40 metros quadrados
Coordenadoria de Comunicação
O Prefeito da Serra Sérgio Vidigal entrega, nesta sexta-feira (26), às 10 horas, um conjunto habitacional com 78 casas em Costa Dourada, região de Jacaraípe. O investimento gira em torno de R$ 50 milhões, com recursos próprios e do Governo Federal.
Edson ReisTambém será construído um Centro Municipal de Educação Infantil no local.
As famílias que vão receber o imóvel foram cadastradas pela Prefeitura e moravam em áreas de risco ou em reservas ambientais, também na região Jacaraípe. Elas estavam residindo em casas alugadas pela Secretaria Municipal de Habitação, dentro do projeto Aluguel Social. Até o final do ano, mais 30 casas serão entregues pelo prefeito em Costa Dourada..
 
As unidades habitacionais são casas de um pavimento com aproximadamente 40 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O conjunto habitacional conta com ruas pavimentadas, calçadas, esgotamento sanitário, abastecimento de água, ligações domiciliares, drenagem pluvial, reflorestamento, paisagismo e parquinho.
As casas fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Parte da verba repassada pelo Governo Federal é via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal a outra quantia é bancada pelo Município.
Casas e Centros de Assistência - Em Jacaraípe estão sendo construídas 271 casas populares no loteamento Costa Dourada, além de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), um Centro de Atividades Integradas (CAI) e um Centro de Educação Infantil (CMEI). Já em Vila Nova de Colares serão entregues 376 unidades habitacionais, divididas em 94 prédios de dois pavimentos, com dois apartamentos de 40 metros quadrados por andar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário