quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Coral Italiano de Alto Pongal se apresenta em Aracruz


No último dia 17, o Coral Italiano da Escola Municipal de Alto Pongal, localizada no interior de Anchieta, se apresentou no município de Aracruz, durante a programação do XXXIV Simpósio Nacional dos Economiários Aposentados da Caixa Econômica Federal.
Desde a sua implantação, há quadro anos, o coral da Escola Municipal de Alto Pongal vem sendo convidado para se apresentar em diversos eventos do municípios e outras cidades capixabas. O coral é coordenador pelos Instrutores de Música da Secretaria de Educação e é uma atividade extracurricular do Projeto de Música nas escolas, instituída pela Secretaria de Educação nas escolas municipais.
O objetivo de formar o Coral, segundo os idealizadores, foi resgatar a cultura italiana presente na comunidade, focando a Festa da Colonização Italiana que acontece todos os anos na localidade. A partir das apresentações no evento, o coral ficou conhecido no Estado devido à presença de pessoas de vários municípios capixabas.
Para o diretor da escola, Gelson Calenzani, esse foi um dos momentos mais bonitos e emocionantes testemunhados por ele enquanto diretor da escola. “Através desse trabalho, os alunos arrancaram aplausos e muitos elogios das pessoas que estavam presentes”, disse. O coral recebe total dedicação da Escola e o envolvimento da família.
Coral Pongal.jpgCoral Pongal.jpg
960K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário