quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Senar/ES vai oferecer mais de 700 vagas em treinamentos por meio do Pronatec



Até o final do ano estão previstas 24 turmas. O objetivo é contribuir para gerar novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho

O Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai oferecer 704 vagas em treinamentos no Espírito Santo até o final deste ano por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estão previstas 24 turmas, com carga horária mínima de 160 horas/aula, que serão oferecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Ministério da Justiça, em parceria com o Senar.

A iniciativa, instituída pelo Governo Federal, visa fortalecer o compromisso social de incentivar a educação profissional e contribuir para gerar novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma série de cursos técnicos e cursos FIC – formação inicial continuada.

O programa envolve agricultores familiares, detentos em regime semiaberto, provisório e fechado e beneficiários de programas de transferência de renda do Governo Federal, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Com o apoio do Senar/ES, o Pronatec vai oferecer os cursos de preparador de doces e conservas, apicultor, horticultor orgânico, jardineiro, preparador de pescado, cafeicultor, bovinocultor de leite, criador de peixes em viveiros escavados, criador de peixes em tanque rede e viveirista de plantas e flores.

Para setembro, estão previstas onze turmas, quatro pelo MDA, duas pelo MDS e cinco pelo Ministério da Justiça. De acordo com o gestor estadual do Pronatec no Senar/ES, Fabrício Gobbo, a capacitação profissional é um impulso ao exercício da cidadania.

“As capacitações que visam a formação profissional do cidadão possuem um cunho social muito forte, pois além de gerarem conhecimento técnico acerca de um ofício, fornecem as ferramentas necessárias para que o indivíduo se insira no mercado de trabalho e garanta renda ao seu sustento e de sua família, afastando a possibilidade de ficar à margem da sociedade”, destaca.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909/ 9953-6272
                         Caroline Csaszar – (27) 9964-4464

Descrição: rodape


Nenhum comentário:

Postar um comentário