quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Semmam e Polícia Ambiental apreendem orquídeas vendidas ilegalmente no Centro - VITÓRIA


Polícia Ambiental
Apreensão de orquídeas
Orquídeas estavam sendo comercializadas ilegalmente e, após a apreensão, serão levadas para o Parque da Fonte Grande
A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) atuou no final da tarde desta quarta-feira (4) na apreensão de 40 orquídeas que estavam sendo comercializadas ilegalmente na Praça Costa Pereira, no Centro.
A coordenadora de fiscalização ambiental da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, informou que a equipe foi acionada através de uma denúncia anônima. "Fomos até lá com a Polícia Ambiental e foi constatado que estava havendo a venda ilegal da planta por uma só pessoa".
O vendedor tentou argumentar que as orquídeas haviam sido retiradas da região de Ibiraçu, no norte do Estado, mas não tinha como comprovar. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais. "Acionamos o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e, embora o vendedor tenha sido liberado, o órgão aplicou uma multa de R$ 12 mil", disse Priscila.
Delegada como fiel depositário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente levou as 40 orquídeas para serem introduzidas em um ambiente apropriado, no Parque da Fonte Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário