O último circuito foi percorrido neste domingo (1º)
Mais de 1,2 mil pessoas conheceram as belezas naturais do distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, durante as caminhadas ecológicas e turísticas realizadas neste ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e parceiros, por meio do projeto “Caminhadas na Natureza”.
Foram cinco diferentes circuitos, a partir dos quais os participantes interagiram com a natureza em trilhas pela mata atlântica e por propriedades rurais, e conheceram a Pedra da Ema, a tradicional fábrica de cachaça do distrito, quedas d'água, piscinas naturais, agroindústrias locais, entre outros pontos.
A última caminhada foi realizada no domingo (1) e contou com mais de 200 participantes. O circuito percorrido foi o dos Mirantes, que tem cerca de dez quilômetros.
Antes de cada caminhada, a organização do projeto ofereceu café da manhã e sessão de alongamento. E durante o percurso, os participantes foram acompanhados por profissionais de educação física e da saúde. Além disso, a prefeitura disponibilizou transporte gratuito para deslocamento até o local.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, as caminhadas têm alcançado as metas desejadas.“Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam as riquezas de nosso município. E temos conseguido isso, explorando nosso potencial turístico de modo sustentável”, ressaltou.
O projeto “Caminhadas na Natureza” é realizado há três anos pela Semdec, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e ONG Anda Brasil.
“Já estamos preparando as caminhadas para o ano de 2014. Para quem perdeu a oportunidade de participar este ano, fica o convite para o ano que vem. Com certeza será uma experiência maravilhosa”, convida Ricardo Coelho.
Também garantem apoio ao projeto as secretarias municipais de Comunicação Social, Gestão do Transporte e Esporte e Lazer, e empresas como Unimed Sul Capixaba, Flecha Branca, Costa Sul, VIP Vieira, Selita, Foz, Cofril, Sicoob, Afrodisíaca Alimentos, TV Gazeta Sul e Cipasa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário