sexta-feira, 11 de julho de 2014

Recicláveis vão virar instrumentos percussivos em oficina em Cachoeiro

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira (14), para 40 vagas

Transformar plástico, madeira, papelão e outros materiais recicláveis em instrumentos musicais de percussão é a proposta de uma oficina gratuita que Cachoeiro de Itapemirim recebe, a partir do próximo dia 28, como parte da programação do Festival do Teatro Brasileiro. São oferecidas 40 vagas.
As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (14), na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no edifício Bernardino Monteiro, Centro. Para participar, é preciso ter a partir de 14 anos e apresentar a carteira de identidade. O atendimento é feito das 8h às 18h.
A oficina tem duração total de 60 horas e termina no dia 6 de agosto. As aulas serão realizadas no Museu Ferroviário “Domingos Lage”, em duas etapas distintas. Na primeira, os participantes vão aprender a produzir os instrumentos, e na segunda, a utilizá-los adequadamente. Serão construídos repiques, surdos, pandeiros, atabaques, maracás, entre outros.
Ao fim do curso, haverá exposição das peças e os alunos farão uma apresentação musical com elas. A ideia é que parte dos materiais usados seja coletada em locais próximos à oficina, que será ministrada por artistas da Bahia.
Festival

A 16ª edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) também realizará espetáculos teatrais e outras atividades culturais em Cachoeiro, no mês de agosto. Nesta semana, a cidade recebeu uma oficina para formação dos arte-educadores que vão atuar na sensibilização e divulgação do evento em escolas.
A realização do FTB é do governo federal, por meio do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras e apoio da prefeitura de Cachoeiro. Os municípios de Vila Velha e Vitória também serão contemplados pela programação.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário