quinta-feira, 17 de julho de 2014

Praça da Paz: cuidados com a saúde e avaliação física na praça de Estrelinha

Elizabeth Nader

Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
Pessoas poderão fazer avaliação física e medir Índice de Massa Corporal em Estrelinha
A Unidade de Saúde (US) de Grande Vitória vai realizar ações preventivas e informativas no evento Praça da Paz, neste sábado (19). Das 8 às 13 horas, moradores do bairro Estrelinha que forem à praça Ailton Galante poderão contar com várias orientações sobre os cuidados com a saúde e também sobre os serviços que são oferecidos na unidade.
As atividades na praça começarão de forma alegre, prazerosa e harmoniosa, com a prática corporal lian gong. São exercícios curativos e preventivos que ajudam na circulação do sangue, dissolvem inflamações dos tendões e restauram a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. O método pode ser praticado por pessoas de qualquer idade.
O morador poderá também conhecer o seu Índice de Massa Corporal (IMC). Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estarão à disposição para realizar avaliação física, conferindo o peso e a altura de cada participante do evento.

Saúde bucal

Também haverá atendimento odontológico básico, com orientações sobre a importância de realizar uma boa escovação dentária.
Arquivo PMV
mulher amamentando
Mães serão orientadas sobre a importância da amamentação para os recém-nascidos
Como a melhor forma de alimentação em bebês é por meio da amamentação, a US estará orientando e incentivando mães para que compreendam a necessidade de a criança ser amamentada de forma exclusiva até os seis meses de idade. A partir daí, as mães devem oferecer alimentação complementar saudável até os dois anos de idade.
Participarão do evento enfermeiros, cirurgião dentista, preparador físico, técnicos de enfermagem e técnicos em saúde bucal, assistente de consultório odontológico e assistente escolar.

Evento

O evento Praça da Paz é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Inhanguetá. Visa ofertar e aproximar os serviços da municipalidade, além de promover uma ação de integração entre os bairros do território.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Angela Angius (aangius@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3132-5063 / 98825-1102

Nenhum comentário:

Postar um comentário