Foto Divulgação

Em Vitória, cerca de 10 mil famílias recebem o Bolsa Família todos os meses
Ainda estão abertas as inscrições para o II Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, que irá acontecer na próxima quarta-feira (27). O evento será realizado no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, das 13 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever até esta segunda-feira (25) pelo e-mail bolsafamilia@correio1.vitoria.es.gov.br.
O seminário irá discutir as condicionantes para as famílias receberem o benefício do Bolsa Família e como reduzir o número de pessoas que descumprem as condições estabelecidas e, por isso, têm os seus benefícios suspensos ou bloqueados.
Em Vitória, cerca de 10 mil famílias recebem o benefício todos os meses, mas cerca de 300 a 400 famílias acabam não cumprindo algumas normas necessárias para continuar recebendo a bolsa.
"As famílias precisam cumprir as condicionalidades para não ficarem sem os recursos do Programa Bolsa Família. Ajudar essas famílias nesse processo significa ainda contribuir para o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social", explicou a coordenadora de Transferência de Renda e Benefícios, Marta Baliano Caretta.
O evento é promovido pela Comissão Gestora Intersetorial do Programa Bolsa Família e pelas Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Saúde (Semus) e Educação (Seme).
Valor
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Ele integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
O valor do benefício depende das informações do Cadastro Único. A composição familiar e a renda declarada determinam o valor do benefício da família. Desta forma, é possível haver duas famílias com a mesma composição recebendo benefícios de valores diferentes. Isso porque a renda e a composição familiar determinam o valor da bolsa.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564
Nenhum comentário:
Postar um comentário