quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Itapemirim promove ação contra câncer de próstata

Evento foi realizado na Praça Domingos José Martins, na Vila
Quem passou, na última quarta-feira (27), pela Praça Domingos José Martins, na Vila, pôde perceber um cenário diferente, repleto de enfeites na cor azul. Isso porque, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação contra o câncer de próstata, que faz parte da programação do Novembro Azul.
Profissionais da Saúde estiveram no local das 8h às 15h orientando os homens sobre prevenção e tratamento da doença, além de, também, falar sobre a saúde do homem em geral. Os 40 primeiros saíram com a requisição para a Prova do Antígeno Prostático (PSA), que é um importante exame para detectar o câncer de próstata.
“Esse tipo de ação é muito importante para esclarecer todas as dúvidas sobre a saúde do homem e da mulher, como foi o caso das ações realizadas durante o Outubro Rosa (mês dedicado ao combate do câncer de mama e do colo do útero). Os profissionais que estavam na praça esclareceram todas as dúvidas que surgiram, além de orientar sobre os caminhos para realizar os exames”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
 
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é a maior causa de morte por câncer em homens, depois do câncer de pulmão. A cada ano, cerca de 50 mil novos casos são registrados no Brasil, e a maioria deles é diagnosticada quando a doença já está avançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário