sábado, 30 de novembro de 2013

Obras de infraestrutura e habitação vão dar vida nova a bairros do Centro - VITÓRIA


Yuri Barichivich
OS - PIEDADE
Moradores e lideranças comunitárias participaram da assinatura da ordem de serviço para realização de obras na Poligonal 3
OS - PIEDADE
Para o presidente do Movimento Comunitário da Fonte Grande, Dinho (à frente do prefeito), essas obras vão mudar a vida dos moradores
A praça Mário de Oliveira Silva, mais conhecida como "Praça do Samba", amanheceu, neste sábado (30), em festa. Moradores e lideranças comunitárias do Moscoso, Fonte Grande, Piedade e Capixaba participaram da assinatura da ordem de serviço para realização de obras de urbanização, infraestrutura e habitação nos bairros, que correspondem à Poligonal 3 do Projeto Terra Mais Igual.
A Prefeitura vai investir R$ 13.944.568,54 em obras para construção de área de lazer, instalação de redes e ligações domiciliares de água e esgoto, reformas de becos e escadarias, construção de módulos hidráulicos e 16 unidades habitacionais, reconstruções e melhorias nas casas.
"Não vamos apenas entregar casas e banheiros, rampas e corrimões. Vamos entregar dignidade, segurança, acessibilidade e qualidade de vida. Vamos cobrar da empreiteira obras de qualidade e entrega no prazo", disse o prefeito Luciano Rezende. A solenidade também reuniu vereadores e secretários municipais.
Morador "nascido e criado" na Fonte Grande, como ele mesmo diz, Claudio Alves da Silva estava emocionado. "É um sonho antigo nosso e vai mudar a vida dos moradores", disse. Conhecido como Dinho, ele é o presidente do Movimento Comunitário local.
O presidente do Movimento Comunitário da Piedade, Renato Lopes Santana, também aplaudiu os investimentos do Terra. "As obras de acessibilidade possibilitam que mais serviços cheguem para a comunidade. Com as melhorias, ninguém mais vai querer sair daqui !", disse.

Cidade mais igual

A Prefeitura tem feito investimentos em toda a Região do Centro, lembrou Luciano Rezende. "O Centro não é um bairro só. São nove bairros e eles são o coração e a memória histórica da cidade. Vou continuar trazendo ações e investimentos para esta região, para aumentar as atividades econômicas e culturais e a qualidade de vida dos moradores", disse Luciano Rezende.
O prefeito lembrou que a região recebeu melhorias nas áreas da iluminação pública, segurança, além de projetos culturais e de lazer que foram aprovados pelos moradores. "E não posso deixar de lembrar do Programa Onde Anda Você ?. Em janeiro, encontramos 700 pessoas morando nas ruas de Vitória, principalmente no Centro. Conhecemos cada uma delas, cada história de vida, e já conseguimos reconduzi-las a suas famílias, ao mercado de trabalho ou a cursos de capacitação", disse.
O prefeito lembrou que o trabalho continua com cerca de 200 pessoas. "Não são números. São vidas, são histórias que estamos acompanhando, oferecendo os serviços de toda a rede de proteção social", disse.
Com edição de Edlamara Conti

Informações à imprensa:

Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6129 / 98825-1257
Saiba mais sobre PrefeitoGestão EstratégicaHabitaçãoObras e Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário