sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Servidores do Procon participam de Ciclo de Palestras em Defesa do Consumidor - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Pessoas aguardando atendimento
Ciclo de Palestras teve o objetivo de fortalecer servidores do Procon para a defesa dos consumidores
Servidores do Procon Municipal participaram nesta sexta-feira (29) do 1º Ciclo de Palestras e Debates em Defesa do Consumidor, no auditório da Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha. O evento reuniu funcionários de Procons de todo o Estado.
Além de capacitação das equipes técnicas de defesa do consumidor, o evento teve como objetivo a integração dos colaboradores com a troca de experiências e estudos de casos de âmbito nacional. Na ocasião, foram discutidos temas como o atual cenário da Defesa do Consumidor no Brasil e a importância da parceria do Procon com o Ministério Público, com a apresentação de resultados já obtidos.
A gerente do Procon de Vitória, Fernanda Varela, destacou a importância do evento. "Há muito tempo que não recebemos esse tipo de evento, com a presença da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. Sem dúvidas, atividades como esta são fundamentais para capacitação e fortalecimento dos Procons municipais".
Além disso, Varela destacou a mobilização dos Procons de todo país em prol da aprovação do projeto de lei 5.196/2013, que está em tramitação no Congresso Nacional e trata de medidas legais para fortalecimentos dos órgãos de Defesa do Consumidor, tornando mais ágil a tutela jurisdicional de quem recorre ao Procon.
"Procons de todo o país se mobilizaram nesta quinta-feira no intuito de fazer com que o PL 5.196/2013 não seja esquecido e volte para os debates. Estamos lutando para que o projeto seja aprovado de acordo com a proposta inicial. Estamos num momento crucial e contamos com a mobilização de todo o país, pois trata de um projeto que vai beneficiar todos os consumidores", explicou Varela.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Saiba mais sobre Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário