sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais de 4,7 mil vagas para novos alunos na educação infantil em 2014 - VITÓRIA


Carlos Antolini
Alunos CMEI Álvares F.Lima
Sorteio das vagas nas unidades de educação infantil vai acontecer entre os dias 2 e 7 de dezembro
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou nesta sexta-feira (29) o quadro de vagas da educação infantil para o ano letivo de 2014. Ao todo, são 4.748 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos em 48 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). O ano de 2014 começa com a entrega do Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza, em Consolação, que vai ser inaugurado em janeiro com 550 vagas.
O prazo para registro de demanda por vaga na educação infantil terminou nesta sexta (29). A reunião pública para proceder à ordenação da lista de espera (sorteio) vai acontecer nos próprios centros municipais, desta segunda-feira (2) a sábado (7). Já a efetivação da matrícula acontecerá entre os dias 9 e 13 de dezembro. A relação completa com o número de vagas por unidade escolar e os horários dos sorteios pode ser verificada aqui.
As ações fazem parte do calendário da educação infantil no município, que inclui o cadastramento eletrônico unificado, lançado pela Seme em novembro, que tem como objetivo organizar o processo de entrada da criança na escola, organizando a procura, e ainda será uma ferramenta de controle social.
Isso porque, a partir de agora, basta a família comparecer a apenas um Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino, de preferência, mais próximas do endereço fornecido pela família. Se em 2014 a família não for contemplada com uma vaga, ela não precisa voltar ao Cmei para repetir o cadastro, porque ele é permanente. Anualmente, as famílias farão apenas a atualização dos dados.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140 / 98139-7097
Saiba mais sobre Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário