sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Realcafé premia o melhor café capixaba


29/11/2013 - 11h05min


Danza Estratégia & Comunicação

Neste sábado, dia 30 de novembro, será conhecido o cafeicultor capixaba que investiu na produção de grãos de cafés especiais. Na ocasião, será entregue o 12º Prêmio de Qualidade Cafuso UCC para os cafés das Montanhas do Espírito Santo, em Venda Nova, ES. O Prêmio é uma realização da Realcafé, em parceria com a torrefadora japonesa Ueshima Coffee Company (UCC), com patrocínio Incaper, Sicoob, Sebrae, OCB/ES, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e Caixa Econômica Federal. Tem apoio da Casa do Adubo, CETCAF, DEFAGRO e Heringer.



Voltado para os produtores da variedade arábica dos municípios localizados na região das montanhas do Estado do Espírito Santo, o prêmio visa a incentivar a busca pela excelência na produção, como meio mais eficaz de conquistar novos mercados e atender a crescente demanda por cafés diferenciados. Além do reconhecimento pela produção do melhor café capixaba, o produtor vencedor levará o prêmio de R$ 20.000,00 para continuar investindo na qualidade da produção de café arábica.



Os produtores tiveram três meses para inscreveram suas amostras. Destas, foram destacados 39 cafés finalistas que foram submetidas a testes sensoriais. As avaliações foram feitas por profissionais de renome internacional. Além da qualidade do grão, o aspecto ambiental da propriedade também foi levando em consideração na avaliação.



Entre os critérios observados para a pontuação sócio-ambiental estiveram: rastreabilidade, utilização de fertilizantes e defensivos, gestão do solo e dos resíduos, procedimentos de colheita e pós-colheita, conservação do meio ambiente e saúde e segurança do trabalhador. O resultado da análise sensorial desenvolvido por uma comissão julgadora corresponde aos outros 80% da avaliação.

A lista com os 39 finalistas pode ser conhecida em: www.premiocafusoucc.com.br



Serviço
12° Prêmio de Qualidade Cafuso UCC
Evento de premiação: 30/11/2013, em Venda Nova do Imigrante.

Informações: 3334-9800 ou www.premiocafusoucc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário