sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Produtores investem em morango


29/11/2013 - 08h39min

Incaper

Conhecidos pelas lavouras de café, os produtores do município de Iúna querem diversificar. Uma das alternativas buscadas foi o cultivo de morango e para isso o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura realizou na terça-feira (26) o Dia de Campo sobre o Morango na Região de Montanha do Espírito Santo.

Para que as informações fossem passadas com clareza, cinco estações foram realizadas durante o encontro, todas coordenadas por técnicos do Incaper. Os temas apresentados foram: Técnicas Culturais e Variedade, Manejo de Doenças, Manejo de Pragas, Pós-colheita e Parecer sobre cultura e informações gerais.

De acordo com chefe do escritório local, Cláudio Deps Almeida, a busca por novos cultivos levou os produtores procurarem mais informações sobre o morango. “Com esse cultivo os agricultores terão uma renda extra, mas para isso é preciso saber as necessidades de cada lavoura, e o que fazemos é passar as informações necessárias para uma boa colheita”, destacou.

Atualmente, o município possui poucos produtores de morango, mas muitos estão interessados em iniciar a atividade, cerca de 40 produtores compareceram ao evento e aprenderam mais sobre o cultivo.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Carla Einsfeld
Tel.: 3636-9866/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário