quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá palestra e apresentação musical - VITÓRIA

Diego Alves

CRPD
Direitos das pessoas com deficiência serão discutidos durante a "Tarde Informativa", no CRPD Ampliar
Centro de Referência da Pessoa com Deficiência(CRPD) fará a sua primeira "Tarde Informativa: Informar é um Ato de Cidadania" nesta terça-feira (3), a partir das 14 horas, com várias palestras informando as principais políticas públicas desenvolvidas no Estado e em Vitória voltadas para as pessoas com deficiência.
O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro e instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998.
"Entendemos que informar e discutir os direitos das pessoas com deficiência é um ato de cidadania. Por isso, reunimos servidores e vários parceiros para apresentar os serviços já disponíveis no nosso município e no Estado voltados para essa parcela da população", explicou a coordenadora dos Serviços de Convivência para a Pessoa com Deficiência, Marcela Falcão.
Para o secretário municipal de Assistência Social e vice-prefeito, Waguinho Ito, esse dia não poderia passar em branco. "Essa é uma data em que o mundo todo se volta para a luta das pessoas com deficiência. Uma luta que, na verdade, é de toda a sociedade", afirmou.
Diego Alves
espetaculo a ostra
Espetáculo musical "A Ostra", encenado pelo professor Marcos Pitanga e pelo aluno João Vitor, será apresentado no evento Ampliar
O evento terá início com a apresentação musical "A Ostra", interpretada pelo aluno João Vitor e pelo professor Marcos Pitanga, ambos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga, em Santa Tereza. A peça tem encantado toda a cidade mostrando a beleza, a dedicação e a sensibilidade do jovem cadeirante e de seu professor.
Haverá ainda apresentação dos principais serviços oferecidos no CRPD, nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e exposição das principais funções do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped).
Parceiros como a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil (Apabb), Instituto Braille, Escola Oral e Auditiva (também conhecida como Centro de Atendimento ao Surdo - CAS), Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Baixa Visão (CAP), Ceturb e Biblioteca Estadual também estarão presentes mostrando projetos e serviços.
Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para crpd@correio1.vitoria.es.gov.br. Ainda restam 40 poucas vagas.
Serviço
1ª Tarde Informativa: Informar é um Ato de Cidadania
Dia: terça-feira (3)
Horário: 14 horas
Local: Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência. Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564

Nenhum comentário:

Postar um comentário