sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Suinocultura oferece mercado promissor ao produtor capixaba



O treinamento oferece técnicas de manejo e aproveitamento da granja para
a produção de carne de qualidade

Buscando ampliar a produção capixaba, o Senar/ES oferece treinamentos de Suinocultura. A capacitação traz métodos e técnicas racionais para o manejo dos suínos desde antes do nascimento até o abate. O mercado no Estado é ascendente e apto a absorver mão de obra qualificada na área.

Durante o treinamento os alunos aprendem os conceitos de cuidados e técnicas nas granjas, além de conceitos de sanidade animal e uso de equipamentos adequados para que sejam amenizados ao máximo os riscos de acidentes tanto para o produtor quanto para o suíno.

A criação de suínos oferece um retorno lucrativo quando conduzida com racionalidade. O porco é um dos animais domésticos mais adaptáveis ao clima e às condições de ambiente, podendo ser realizada com eficiência em propriedades rurais de qualquer porte. Além disso, são animais altamente prolíferos e trazem grande rendimento de carne em relação ao alimento volume de alimentação.

Segundo a instrutora do Senar/ES, Vivian Joseph El Hireche Gomes, o mercado suinocultor começa agora a ter a atenção do produtor rural. “O Espírito Santo possui um bom consumo da carne suína e a oferta ainda não é suficiente para suprir. A suinocultura é uma área em que muito se ganha, mas muito se perde quando trabalhada de forma deficiente. Exemplo disso é a quantidade de leitões que podem não sobreviver até o abate quando uma porca gestante não é tratada com cuidado e o local de parto não é devidamente higienizado”, declara a instrutora.

A carga horária das aulas é de 32h. O público dessa capacitação é composto por trabalhadores rurais e pequenos, médios e grandes produtores rurais, alfabetizados e maiores de 18 anos. Mais informações sobre conteúdo, inscrições e datas de realização deste e outros treinamentos procure o Sindicato Rural de seu município.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 99953-6272
                         Caroline Csaszar – (27) 99964-4464

Nenhum comentário:

Postar um comentário