sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alunos de oficinas da Casa da Juventude apresentam Mostra de Teatro em São Pedro - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Teatro na Casa da Juventude em São Pedro
Alunos participam de oficina de teatro na Casa da Juventude
O estacionamento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gilda de Athayde Ramos, em São Pedro, será palco na próxima quarta-feira (4) da Mostra de Teatro dos participantes das oficinas promovidas na Casa da Juventude. O evento começará às 18 horas e vai reunir cerca de 90 participantes em seis apresentações de peças baseadas no Teatro do Oprimido.
Entre as temáticas das peças, estarão "O mundo mágico do Circo"; "Os perigos e consequências de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas"; "O hospício retratando o mundo imaginário da loucura"; "A questão racial e a consciência negra" e "Bullying no ambiente escolar".
Segundo o gerente de Políticas de Juventude e Segurança Cidadã, Glauber Teixeira, as temáticas foram definidas pelos próprios alunos. "O interessante da dinâmica do Teatro do Oprimido é que permite que as temáticas abordadas nas apresentações sejam escolhidas a partir de alguma situação real vivenciada ou presenciada no dia a dia deles".
A previsão é de que novas atividades sejam realizadas em 2014, sempre considerando os anseios e necessidades da comunidade local. "Estamos aplicando um questionário na região para que possamos fazer um levantamento das reais demandas da juventude local e, a partir disso, implementar novas atividades na Casa da Juventude", antecipou Teixeira.
Inaugurada em setembro deste ano, a Casa da Juventude oferece aos jovens moradores da região de São Pedro oficinas de teatro que têm por base a metodologia do Teatro do Oprimido. Ao todo, cerca de 90 adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, participaram das oficinas.
Serviço
Mostra de Teatro da Casa da juventude
Quando: quarta-feira (4), a partir das 18 horas
Local: estacionamento do Cmei Gilda de Athayde Ramos. Rua Guilherme Bassini, 13, em frente à Casa da Juventude, São Pedro
Informações: (27) 3382-6662
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Saiba mais sobre Cidadania e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário