sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Saúde faz ação em Terminais para lembrar Dia Mundial de Combate à Aids

O Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vai realizar uma ação educativa nos quatro terminais de ônibus do município na segunda-feira (02 de dezembro), das 8 e 12 horas. O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado no dia 1º de dezembro.  

Serão distribuídos panfletos para os passageiros, contendo informações sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, sobretudo a AIDS. Esse trabalho será realizado por profissionais do programa, além de voluntários estudantes de enfermagem da Universidade Vila Velha. A ação acontecerá nos Terminais de Vila Velha, Ibes, Itaparica e São Torquato

Painel - No mesmo dia 02 de dezembro um painel eletrônico instalado na Terceira Ponte vai contribuir com a campanha, alertando os motoristas com a frase: “AIDS não tem perfil. Previna-se”. Além disso, a testagem para AIDS e Sífilis será oferecida a qualquer um que queira fazer o teste no saguão da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Castelo Branco, 1803, Centro de Vila Velha (prédio da antiga Faculdade Metodista).

Todas as 17 Unidades de Saúde de Vila Velha também foram orientadas a oferecer informações aos pacientes sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis durante a semana alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids.

A Unidade de Saúde da Barra do Jucu vai realizar testes rápidos de detecção para HIV, Sífilis e Hepatite B, bem como fará a distribuição de preservativos. Será no dia 02 de dezembro, a partir das 9 horas no auditório da unidade.

A Unidade de Saúde de Araçás antecipou a programação e, durante a ação que irá desenvolver nos dias 29 e 30 de novembro (sexta e sábado) alusiva ao Combate ao Câncer de Próstata, vai oferecer os exames de testagem rápida de AIDS e Sífilis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário