quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Amantes da velocidade vão curtir Campeonato de Arrancada no Sambão do Povo - VITÓRIA


Foto Divulgação
Km de arrancada
Carros possantes vão levantar a poeira no Sambão do Povo durante o Campeonato de Arrancada
Os amantes da velocidade vão conferir carros possantes e muitas máquinas no Campeonato Estadual de Arrancada, nestes sábado (30) e domingo (1º), no Sambão do Povo, a partir das 13 horas.
Carros como Porsche, Lamborghini e Ferrari, da categoria Super Car, estarão na competição, que é de realização da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). Para conferir de perto as emoções do Campeonato Estadual de Arrancada, a entrada é 2kg de alimentos não perecíveis.
O tempo de cada carro será computado pela federação. Vencerá o piloto que tenha velocidade, bom ajuste do veículo, coragem e boa resistência física. Poderão competir pilotos federados, principiantes da categoria Street Race - permitida para quem possui apenas a habilitação - e proprietários de raridades como Porsche, Lamborghini e Ferrari.

Arrancada

São provas nas quais automóveis originais ou preparados competem em uma trajetória reta e nivelada no menor espaço de tempo, partindo da inércia.
A competição é popular nos Estados Unidos e é conhecida como 'Drag Racing'. No Brasil, caiu no gosto de quem gosta de velocidade, com carros de motores aspirados e equipados com turbo compressor.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 98889-6134
Saiba mais sobre Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário