sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dezembro começa com possibilidade de chuva forte na Região Sul do ES


29/11/2013 - 17h33min

Incaper

Novembro termina com sol e variação de nuvens em todo o Espírito Santo, que ainda segue sob influência da circulação de ventos em médios níveis da atmosfera. Este sistema e o ar abafado ajudam a deixar a nebulosidade carregada. Há expectativa de pancadas de chuva no decorrer deste sábado (30), mas com maiores chances à tarde. As temperaturas variam entre 18 °C e 31 °C na Região Serrana e vão de 19 °C a 34 °C nas demais regiões.

No domingo, 01 de dezembro, há condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva isoladas, de intensidade moderada a forte, nos municípios da Região Sul e do sul da Região Serrana. Essas condições persistem até a madrugada de segunda-feira (02).

As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda de granizo de forma localizada. Nas áreas do Espírito Santo situadas ao norte do Vale do Rio Doce,  dezembro começa com sol forte e sem chuva. Nas demais regiões do Estado, o domingo tem sol pela manhã, mas a instabilidade aumenta e provoca pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas variam entre 17 °C e 32 °C na Região Serrana e vão de 18 °C a 34 °C nas demais regiões.

Na segunda-feira (02), um canal de umidade mantém as condições para chuva no Espírito Santo. Ainda assim, o sol predomina e há apenas possibilidade de chuva rápida à noite nas áreas capixabas situadas ao norte do Vale do Rio Doce. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Na Região Sul e no sul serrano, estas pancadas podem se adiantar e cair já pela manhã. Mar agitado no litoral, com ondas de até 2 m em algumas praias. As temperaturas variam entre 17 °C e 30 °C na região Serrana e entre 17 °C e 34 °C nas demais regiões.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por condições meteorológicas adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário