sexta-feira, 29 de novembro de 2013

1º Seminário do PNAIC em Itapemirim é sucesso Evento foi realizado na escola Narciso Araújo, na Vila

O 1º Seminário do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) em Itapemirim foi realizado nesta sexta-feira (29), na escola Narciso Araújo, na Vila. Para abrir o evento com chave de ouro, alunos da escola Pedro Siqueira, do Gomes, fizeram uma belíssima apresentação de dança durante a execução do Hino Nacional. Em seguida, a banda COMUSEM – Corporação Musical Elvira Meale Lesqueves – e estudantes da escola cantaram e tocaram o Hino de Itapemirim. As atividades apresentadas fazem parte dos projetos de dança e música das escolas municipais.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelo município de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade. “As crianças precisam ser alfabetizadas na idade certa. No começo do ano, conversei com o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, e ele me deixou a vontade para fazer o melhor pela Educação de Itapemirim e é o que tenho feito, junto com grandes profissionais da área. Temos colhido os frutos de todos os investimentos destinados à Educação”, afirma a vice-prefeita e secretária de Educação, Viviane Peçanha.
“A Educação é o coração do Brasil. Eu quero que os alunos sonhem e pensem em ser alguém na vida, através de muito estudo. Todos os professores estão trabalhando com garra e determinação. A Educação é para ser trabalhada com responsabilidade e respeito. Com parceria, dá para fazer um excelente trabalho. Parabéns a todos os envolvidos na alfabetização das crianças”, diz Dr. Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário