quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura fará parcerias com Terceiro Setor para desenvolver projetos - VITÓRIA


Fábio Machado/Folha Vitória
Terceiro Setor
Secretária Lenise Loureiro disse que o Terceiro Setor também contribui para a gestão compartilhada
Espaços para atendimento de pessoas vulneráveis e para qualificação de munícipes para o mercado de trabalho. Esses são os objetivos da Escola da Vida, que será instalada em São Pedro, e da Fábrica de Ideias, que está sendo construída em Jucutuquara, respectivamente.
Para o desenvolvimento desses espaços, a Prefeitura de Vitória terá parceria com o terceiro setor e fará convênios com Organizações Não Governamentais (ONG´s). A informação foi divulgada durante o VI Fórum do Terceiro Setor, nesta quinta-feira (28), na sede da Petrobras.
"A atual gestão é bem consciente das novas dinâmicas de trabalho e relações. Diante disso, o Terceiro Setor tem um papel muito importante no sentido de promover a qualidade dos serviços e também a gestão compartilhada", disse a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lenise Loureiro.
O espaço multiuso da Fábrica de Ideias servirá para melhorar a qualificação dos trabalhadores do município. O objetivo é transformar o local em ponto de apoio às atividades desenvolvidas por outras secretarias da administração municipal e fomentar parcerias com entidades de classe e iniciativa privada.
Outra parceria será para a execução do projeto Escola da Vida, um espaço físico que receberá pessoas vulneráveis, promovendo a reinserção delas no mercado de trabalho e o acolhimento.
O VI Fórum do Terceiro Setor é organizado pela Rede Vitória, em parceria com a Petrobras e a Prefeitura de Vitória. O objetivo do evento é contribuir para a profissionalização do setor.
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6126
Saiba mais sobre Prefeito e Gestão Estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário