sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Saúde faz ação em Terminais para lembrar Dia Mundial de Combate à Aids - VILA VELHA


O Programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vai realizar uma ação educativa nos quatro terminais de ônibus do município na segunda (02 de dezembro), das 8 e 12 horas. O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado no dia 1º de dezembro.  
Serão distribuídos panfletos para os passageiros, contendo informações sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, sobretudo a AIDS. Esse trabalho será realizado por profissionais do programa, além de voluntários estudantes de enfermagem da Universidade Vila Velha. A ação acontecerá nos Terminais de Vila Velha, Ibes, Itaparica e São Torquato
Todas as 17 Unidades de Saúde de Vila Velha também foram orientadas a oferecer informações aos pacientes sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis durante a semana alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids.
HOJE  - A Unidade de Saúde de Araçás antecipou a programação e hoje (29) sábado (30), vai oferecer os exames de testagem rápida de AIDS e Sífilis.
A Unidade de Saúde da Barra do Jucu vai realizar testes rápidos de detecção para HIV, Sífilis e Hepatite B, bem como fará a distribuição de preservativos. Será no dia 02 de dezembro, a partir das 9 horas no auditório da unidade.
Painel - No mesmo dia 02 de dezembro um painel eletrônico instalado na Terceira Ponte vai contribuir com a campanha, alertando os motoristas com a frase: “AIDS não tem perfil. Previna-se”. Além disso, a testagem para AIDS e Sífilis será oferecida a qualquer um que queira fazer o teste no saguão da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Castelo Branco, 1803, Centro de Vila Velha (prédio da antiga Faculdade Metodista).
Texto: Emerson Cabral
3388-4170 // 99747-4037



Marco Antonio Antolini
SEMCOM
Prefeitura de Vila Velha (ES)
Telefones: (27) 3149-7925
www.vilavelha.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário