sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Piapitangui e Formate recebem mais obras do PMO200 - VIANA


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
29/11/2013 - 15:23 h

A população da região de Piapitangui e Formate tem muito que festejar nesse fim de ano. É que nesta quinta-feira (28), o Prefeito Gilson Daniel assinou ordens de serviço para a iluminação de algumas ruas que dão acesso aos bairros. Além, disso os moradores ganharam uma ponte de concreto que liga Viana à Cariacica. Na ocasião, a Associação de Produtores Rurais de Piapitangui (APRUPI) homenageou o prefeito com placa de agradecimento. Os eventos foram realizados no pátio das igrejas católicas de Piapitangui e, também, na de Formate.
“Esse carinho da área rural nos incentiva, nos motiva ainda mais. Estou muito feliz em estar aqui e ajudar essas comunidades. Com a inauguração da ponte, estou honrando uma promessa que fiz para os moradores. Vamos investir na agricultura e abolir definitivamente as pontes de madeira do interior. Como prefeito, tenho que conduzir a cidade de mãos dadas com os vianenses. Queremos que a população agrícola não passe dificuldade para transportar os seus produtos. Vamos fazer em Viana um Centro de Agroturismo e deixar a cidade ainda mais bonita. Iremos concluir essas 200 obras. Já são 103 benfeitorias espalhadas por todo o município”, comemora Gilson Daniel.
O prefeito prometeu incentivar e valorizar o homem do campo. “Queremos comprar placa.JPGprodutos da agricultura local para a merenda escolar. Vamos contribuir para que os jovens permaneçam na zona rural. Estamos conduzindo a cidade de forma transparente, decente e honesta. Conseguimos alavancar o município nesses onze meses de gestão. As pessoas estão acreditando na administração. O Programa Caminhos do Campo vai chegar até essa região e há uma parte que ainda não foi contemplada. Caso o governo não faça, a Prefeitura irá fazer. Estamos juntos com o povo e o que estiver ao nosso alcance nós iremos fazer”, enfatiza.
O vice Faustão reforçou que "nesses meses de administração já construímos dez pontes e mais 22 virão. Estou muito feliz com a realização dessas benfeitorias. É fundamental essa parceria que temos com as associações de produtores rurais. Vamos estar cada vez mais juntos. Vocês terão ainda muitas alegrias. As portas da Prefeitura estão sempre abertas para os nossos munícipes”, completa.
O vereador Hermes de Freitas Filho mencionou que é essencial termos um prefeito voltado também para a área rural. “Esse segmento é vital para o município. E o prefeito Gilson tem dado total atenção para o homem do campo. Com o setor rural sendo contemplado, e bem atendido, as pessoas irão permanecer na região”, declara.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, César Lázaro, o povo da zona rural merece esse carinho. “A iluminação irá trazer mais segurança para a população. É com muita satisfação que faço parte dessa nova etapa que Viana está passando. Temos feito um trabalho sério. Viana está crescendo. Estamos recebendo apoio de vários deputados e do governador. É um avanço na política da cidade”, ressalta.
O vereador Idomar Passamai salientou que “toda cidade está sendo beneficiada e contamos com o apoio da população. Esse governo está melhorando a qualidade de vida para o homem do campo”, complementa.
O presidente da Associação de Produtores Rurais de Piapitangui (APRUPI), Claudenir Gonçalves Trancoso, disse que a comunidade estava realizando um sonho. “Essa ponte é primordial para nós e ficou uma maravilha. Agradeço ao prefeito e aos secretários de Agricultura de Viana e de Cariacica pela dedicação e empenho”, elogia.
O presidente da Associação de Produtores Rurais de Munguba, em Cariacica, Arvelino Valério da Silva, estava grato por essa obra de tamanha relevância para os moradores. “Essa ponte irá nos ajudar muito. O trabalho ficou excelente. Obrigada Gilson Daniel pela união entre os dois municípios”, observa.
Comunidade satisfeita
pmopersonagens.JPGLetícia Gonçalves Falcão reside em Piapitangui e comentou que é muito bom o prefeito levar iluminação pública para a área rural. “Poucas pessoas andam aqui à noite. As ruas iluminadas trarão maior segurança e comodidade. Essa administração está trazendo muitas coisas boas para a população do campo. O prefeito tem investido bastante e valorizado nossa região, atraindo turistas”, conclui.
Também moradora de Piapitangui, Luzia Alves da Silva, explicou que a iluminação vai melhorar demais o bairro. “Aqui é muito escuro, o que torna o lugar perigoso. Poderemos vir para a igreja sem preocupações com o horário, pois com as vias iluminadas mais pessoas irão circular por aqui. O prefeito está desempenhando um trabalho excepcional”, finaliza.
Maria Luzia Pinto mora em Manguba, bairro de Cariacica, que faz limite com Viana, e cita que as benfeitorias irão ajudar muito toda a região. “Essa ponte foi uma bênção. A iluminação irá contribuir com toda a população. O Gilson está fazendo um governo espetacular e está no caminho certo”, termina.
Além do prefeito Gilson Daniel, do vice-prefeito Faustão, dos secretários de Agricultura de Viana, Joel Santos da Silva e de Cariacica, Carlos Cesquim, estiveram presentes na solenidade vereadores e secretários municipais, os presidentes da Associação de Produtores Rurais de Piapitangui (APRUPI), Claudenir Gonçalves Trancoso, de Munguba, Arvelino Valério da Silva e de Formate/Borbas, Messias Ferreira, o representante da empresa que irá realizar a obra, Alex Correa Loureiro e de moradores da região.
 Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Claudete Rodrigues /Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/ geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br/claudeterodrigues@viana.es.gov.br /juliopalassi@viana.es.gov.br/

Viana nas redes sociais
Twitter: @prefeituraviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário