sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Direito do consumidor em debate em Vila Velha

O prefeito Rodney Miranda participou na manhã desta sexta-feira (29) da abertura do 1º Ciclo de Palestras e Debates em Defesa do Consumidor. O encontro, que foi realizado pela Prefeitura de Vila Velha em parceria com a Prefeitura de Vitória e por meio dos Procons municipais e do Cento de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público Estadual, teve o objetivo capacitar as equipes técnicas de defesa do consumidor, bem como integrar os colaboradores com a troca de experiências e estudos de casos de âmbito nacional.
 
Para o prefeito Rodney Miranda, este ciclo de debates “mostra o compromisso da administração com este tema tão importante. O código de defesa é extremamente atual e é uma das legislações mais modernas na área. O consumidor esta cada vez mais atento aos seus direitos e a administração tem o compromisso de ajudar a consolidar esta importante ferramenta que atua em defesa do consumidor”.
 
O diretor do PROCON Estadual, Ademir Cardoso, também participou do evento. Para ela, “ a defesa do consumidor tem mudado as relações de consumo no Brasil. A luta nesta área não é fácil, mas tem avançado no Estado. Hoje 80% da população capixaba é coberta pelo PROCON”.
 
A Secretária Nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Pereira, foi uma das palestrantes do ciclo de palestras. “Proteger o consumidor é trabalhar com qualidade, transparência, bom atendimento e respeito. Essa política é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário