Yuri Barichivich

Prefeito Luciano Rezende citou as ações que a administração vem desenvolvendo nas áreas de assistência social e segurança para reduzir a violência
O 3º Gabinete Online da Prefeitura de Vitória mostrou, por meio do debate de ideias, as principais contribuições e estratégias que o município pode implementar na área de segurança pública. Durante pouco mais de uma hora, na noite desta quarta-feira (20), entraram em pauta as recentes contribuições da Guarda Civil Municipal com a criação da Guarda 24 Horas, Botão do Pânico e ampliação do videomonitoramento.
Ações na área social também foram apontadas como redutoras da violência, como o trabalho de acolhimento desenvolvido pelo programa Onde Anda Você?. O prefeito Luciano Rezende destacou esta e outras ações. "Fizemos um trabalho de cadastramento das pessoas que moravam nas ruas e chegamos a um número de 700 pessoas. Em um trabalho de convencimento e carinho, sem nenhum tipo de encaminhamento forçado, conseguimos reduzir esse número para menos de 200. Mas esse é apenas um caminho, a questão da segurança é muito complexa e, por isso, precisamos também trabalhar em estruturas de fortalecimento da família e criar oportunidades e perspectivas para os nossos jovens", disse.
O secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, ressaltou a importância do contato dos agentes da Guarda Municipal com os moradores da cidade, atuando na prevenção e em combate aos crimes menos complexos.
Yuri Barichivich

Atuação da Guarda 24 Horas ganhou destaque durante o 3º Gabinete Online
Ele frisou que os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam redução no índice de homicídios e crimes contra o patrimônio, o que seria um indicativo dos resultados da atuação da Guarda 24 Horas e da Patrulha da Comunidade, da Polícia Militar.
A pesquisadora e professora de Ciências Sociais e História da Ufes Márcia Barros enfatizou a importância das pesquisas acadêmicas para a formulação de estratégias e políticas públicas eficientes na área de segurança pública. "A pesquisa é fundamental para ouvir a demanda dos jovens. Para ter dados confiáveis, é preciso entender a dinâmica dos homicídios e, com isso, poder auxiliar uma gestão que realmente trabalhe com dados qualificados. Os resultados nessa área são a médio e longo prazos, e a academia pode apontar soluções", disse a pesquisadora.
Ainda participaram da webconferência o diretor da organização Atitude Inicial, Juarez Oliveira, e o advogado Thiago Fabres.
Fórum de Ideias
Encerrada a conferência, começa o Fórum de Ideias, no site www.vitoria.es.gov.br/gabineteonline, aberto a todos os moradores para enviar sugestões, apoiar, votar e comentar posts de outras pessoas. O fórum fica aberto durante uma semana. As três sugestões mais votadas serão comentadas pelo prefeito em vídeo e todas as outras serão respondidas por e-mail.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-3009 / 98889-5563
Nenhum comentário:
Postar um comentário