quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Famílias podem cadastrar pedido de vaga para alunos em novo Cmei de Consolação - VITORIA


Carlos Antolini
Alunos CMEI Álvares F.Lima
Famílias têm até esta sexta-feira (29) para registrar a demanda por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil
Obra que a comunidade de Consolação espera há tantos anos, o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Carlos Alberto Martinelli de Souza pode ser indicado como opção de escolha no registro de demanda por vaga para o próximo ano letivo, durante o cadastramento eletrônico da educação infantil. É que a nova unidade escolar vai ser entregue à população em janeiro de 2014 e vai oferecer 550 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.
O prazo para efetuar o cadastramento eletrônico da educação infantil termina nesta sexta-feira (29). Novidade lançada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), o sistema pretende organizar o processo de entrada da criança na escola, organizando a procura, e ainda será uma ferramenta de controle social.
Isso porque, a partir de agora, basta a família comparecer a apenas um Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino, de preferência, mais próximas do endereço fornecido pela família. Se em 2014 a família não for contemplada com uma vaga, ela não precisa voltar ao Cmei para repetir o cadastro, porque ele é permanente. Anualmente, as famílias farão apenas a atualização dos dados.
"As ferramentas tecnológicas estão sendo empregadas para o planejamento da educação infantil para o período 2014-16. Entre os desafios para os próximos anos, estão a identificação e o equacionamento do déficit de vagas na educação infantil. Por isso esse mapeamento preciso da demanda, para que a gente possa fazer investimentos ao longo desses próximos três anos de forma segura e assertiva, garantindo aquilo que foi um compromisso do prefeito Luciano Rezende, que, até 2016, todas as crianças de Vitória terão vaga na educação infantil", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza

O novo Cmei está sendo construído numa área de 3.569,75 m² e terá dois andares. No primeiro pavimento, estarão a recepção, secretaria, sala de professores, banheiros, quatro salas de aula, sala de repouso, refeitório, cozinha, solário, parquinho, três pátios cobertos e um descoberto. Já no segundo andar, estarão o miniauditório, com capacidade para 64 lugares, mais uma sala de repouso, oito salas de aula e também salas de múltiplo uso, além dos banheiros e brinquedoteca.
O novo Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza está localizado no entroncamento das ruas José Barroso com Desembargador Ernesto da Silva e Desembargador Gilson Mendonça.

Atendimento

Hoje, a Prefeitura de Vitória tem capacidade de atendimento de 18.500 crianças na educação infantil, sem contar as vagas que serão oferecidas no novo Cmei de Consolação.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3225-2473 / 98889-6140 / 98139-7097
Saiba mais sobre Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário