quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alunos da escola Alcides Marinato, da Bagueira, vão receber sala com computadores, impressora e TV - LINHARES


[ Por Hiúla Gomes | 27/11/2013 ]
O espaço faz parte do projeto intitulado "Criança do Café na Escola".
ESCOLA ALCIDES MARINATO RECEBE SALA DE INCLUSÃO DIGITALOs estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF) Alcides Marinato, da Bagueira, vão receber na próxima terça-feira, 3, uma sala de inclusão digital. O espaço faz parte do projeto intitulado "Criança do Café na Escola" que foi desenvolvido a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Custódio Forzza Comércio e Exportação Ltda., Lavazza e Centro do Comércio de Café de Vitória.

A inauguração da sala será realizada às 15h na instituição de ensino. A sala foi equipada com 10 computadores, uma impressora, um condicionador de ar, 10 mesas, 20 cadeiras e uma televisão. Além de receber os equipamentos, a Secretaria de Educação realizou uma manutenção geral na unidadade que contou com serviços de pintura, novas grades e manutenção da rede elétrica.

Projeto
Desenvolvido desde 2003 pelo Cecafé em parceria com 55 importadores, o projeto têm beneficiado 
cerca de 40.000 crianças e jovens de seis estados brasileiros produtores de café como Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro. Ao todo, 130 salas digitais com 1.270 computadores já foram instaladas em 95 cidades.

O projeto tem por objetivo inserir escolas de comunidades cafeeiras no mundo digital, permitindo que um grande número de crianças da zona rural tenham as mesmas oportunidades de acesso ao conhecimento das crianças que residem nos grandes centros urbanos e comunidade local.  
- See more at: http://www.linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=4308#sthash.hKd30uxA.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário