sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Competições dos Jogos Escolares na Praia da Costa e Barra do Jucu

No último final de semana do maior evento esportivo de praia realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha com os alunos da rede municipal de ensino, os Jogos Escolares de Praia (JOPVV), a arena das competições, montada na Praia da Costa, promete envolver toda a comunidade escolar do município.

A expectativa é de um público aproximado de 1,5 mil pessoas para torcerem pelos alunos das 30 escolas envolvidas com os jogos. Neste final de semana acontecem as classificatórias e as finais das modalidades de vôlei de praia, hand beach, beach soccer, além das competições de surf e body board, essas duas últimas acontecerão na Praia do Barrão, na Barra do Jucu, a partir das 8 horas, onde as ondulações favorecem a prática desses esportes.

No primeiro final de semana do evento, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, os destaques foram os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gov. Cristiano Dias Lopes Filho, no hand beach, tanto na categoria Infantil quanto Juvenil.

Já no vôlei de praia, os estudantes da escola Paulo Mares Guia predominaram na categoria Juvenil e da Umef Nice de Paula no Infantil. No beach soccer, quem mandou na arena foram os alunos da escola Marina Barcellos e Saturnino Rangel Mauro, na categoria Infantil. Já na categoria Juvenil novamente os alunos da Saturnino Rangel Mauro predominaram.

Local - As competições estão sendo realizadas em uma arena de 4.500 m², localizada na saída da Av. Champagnat. O evento envolve cerca de 30 unidades de ensino fundamental do município, com a participação dos alunos do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante as competições, acontecem apresentações culturais e artísticas dos alunos da rede. O público presente tem a oportunidade de assistir apresentações de ginástica rítmica, dança, hip hop, capoeira, rap free style e break. A entrada é gratuita.

No sábado (30) acontecerá a etapa classificatória das competições e as finais com as premiações dos vencedores vão acontecer no domingo (1).

Jogos Escolares de Praia (JOPVV)

Locais: Praia da Costa - saída da Av. Champagnat
Praia do Barrão, na Barra do Jucu,
Data: 30 de novembro e 01 de dezembro
Horário: a partir das 8 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário